O Inverno chegou aqui no Colorado, trazendo consigo condições climáticas frias, úmidas e com neve. Todos nós sabemos da importância de garantir que o nosso cão receba exercícios suficientes. Porém, será que é muito frio para o nosso cão brincar do lado de (2023)

Fatores a serem considerados no clima frio

Antes de tudo, é importante reconhecer que os cães respondem de maneira diferente às baixas temperaturas, dependendo de vários fatores. É importante levar esses fatores em consideração ao determinar o quão bem o seu cão é capaz de tolerar o frio.

Tipo de pelagem Cães com pelagem espessa e dupla camada tendem a ser mais tolerantes ao frio. Essas raças incluem Huskies Siberianos, Newfoundlands ou Samoiedas. Na maioria dos casos, essas raças foram criadas para resistir a temperaturas frias. Por outro lado, cães com pelagem excepcionalmente fina (como Greyhounds e Xoloitzcuintli) sofrem mais com o clima frio.

Tamanho Cães pequenos sentem mais frio mais rapidamente porque possuem menos massa corporal. Cães maiores são capazes de suportar temperaturas mais baixas porque seus corpos conseguem reter calor por mais tempo.

Peso A gordura corporal é um bom isolante. Em geral, cães mais magros tendem a sentir mais frio do que seus colegas mais robustos. No entanto, os riscos à saúde de estar acima do peso superam quaisquer benefícios, então não tente engordar o seu cão em uma tentativa equivocada de protegê-lo do frio.

Condição física A aclimatação ao frio é um fator importante. Por exemplo, cães que estão treinando para a Iditarod no Alasca são condicionados a ficar no frio ao longo do tempo. Se você pegar um Husky comum e colocá-lo em uma tundra congelada, ele provavelmente não sobreviveria. Se o seu cão está aclimatado ao clima frio, como cães de caça e trabalho, ele será capaz de tolerar temperaturas mais baixas do que um cão acostumado a ficar deitado em uma cama quente durante todo o inverno.

Idade e saúde Filhotes jovens e cães mais velhos não conseguem regular a temperatura corporal da mesma forma que um cão saudável em seu auge consegue. Portanto, eles precisam de mais proteção contra o frio.

Condições climáticas O clima úmido pode agravar a situação, tornando o ambiente inseguro para o seu cão em uma temperatura mais alta do que se o ar estivesse seco.

A maioria dos cães é capaz de lidar com temperaturas até que elas caiam abaixo de 45°F (7°C). Nesse ponto, cães pequenos com pelagem fina provavelmente começarão a se sentir desconfortáveis. Quando a temperatura cair abaixo de 32°F (0°C), certifique-se de colocar um casaco nos cães menores com pelagem fina e fique de olho neles quando estiverem do lado de fora. Quando a temperatura cair abaixo de 20°F (-6°C), todos os cães devem ser observados atentamente para garantir que não desenvolvam hipotermia ou congelamento.

A melhor maneira de monitorar o seu cão quando está frio é observar de perto o comportamento dele. Se você perceber que o seu cão está tremendo, agindo ansioso, choramingando, desacelerando, procurando um local quente ou levantando uma ou mais patas, é hora de voltar para dentro de casa.

Para aqueles que desejam mais informações sobre condições climáticas e segurança canina, aqui está um gráfico de segurança para o frio baseado no sistema de Condição e Cuidado Animal da Universidade de Tufts.

Frio e hipotermia em cães

Às vezes, simplesmente está muito frio para o seu cão ficar do lado de fora por mais do que alguns minutos, independentemente da raça. A exposição prolongada a temperaturas perigosamente baixas pode colocar o seu cão em risco de congelamento e hipotermia. A hipotermia ocorre quando o corpo não consegue mais manter uma temperatura normal. Os sintomas de hipotermia incluem:

Fraqueza e tremores Sonolência ou letargia Pelagem e pele frias ao toque Batimento cardíaco reduzido ou inaudível Pupilas dilatadas (a parte preta do olho parece maior) Gengivas e pálpebras internas pálidas ou azuladas Dificuldade para andar Dificuldade para respirar Estupor, inconsciência ou coma

Tratamento para hipotermia em cães

O tratamento para hipotermia deve começar imediatamente, pois é uma emergência que pode colocar a vida do seu cão em risco. Se você suspeita que o seu cão está com hipotermia, siga as seguintes etapas:

Retire o seu cão do frio. Seque o seu cão completamente (com toalhas ou um secador de cabelo em baixa potência, mantendo uma distância de 30 centímetros). Envolva o seu cão em uma manta quente (aqueça-a na secadora de roupas primeiro). Coloque bolsas de água quente envoltas em toalhas no abdômen do seu cão para evitar queimaduras e ajudar a aquecê-lo. Almofadas térmicas podem ser usadas se o seu cão estiver seco, mas supervisione para que ele não mastigue os fios. Almofadas térmicas podem ficar muito quentes rapidamente, então considere envolvê-las em uma toalha enquanto o seu cão se aquece. Dê líquidos quentes para o seu cão beber. Verifique a temperatura do seu cão com um termômetro. Se estiver abaixo de 35°C, o seu cão pode estar em risco de hipotermia. Leve-o imediatamente a um veterinário. Se a temperatura do seu cão estiver acima de 35°C, verifique-a a cada 15 minutos para ver o quão bem os seus esforços de aquecimento estão funcionando. Assim que a temperatura atingir 37,8°C, você pode remover a bolsa de água quente, mas certifique-se de mantê-lo aquecido. Se você suspeitar que o seu cão está com hipotermia, leve-o a um veterinário no mesmo dia. Isso é importante porque apenas uma ocorrência de hipotermia pode ser prejudicial e torná-lo propenso a futuros episódios.

Prevenção de hipotermia em cães

A melhor maneira de prevenir a hipotermia em cães é não permitir que eles fiquem em temperaturas muito baixas ou perto de água congelada por muito tempo.

Considere equipar o seu cão com uma roupa ou casaco e botinhas para proteger as patas. Se você não conseguir convencê-lo a usar as botinhas, experimente aplicar um bálsamo nas patas ou até mesmo spray de cozinha no fundo das patas para evitar a acumulação de neve.

O daycare para cães é uma ótima opção para permitir que o seu cão se exercite em um ambiente interno, controlado e supervisionado.

Acima de tudo, use o bom senso. Se está muito frio para você ficar do lado de fora por muito tempo, é provável que esteja muito frio para o seu cão também.

Como você protege o seu cão da hipotermia durante os frios meses de inverno no Colorado? Compartilhe com a comunidade Canine Campus nos comentários abaixo...

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Maia Crooks Jr

Last Updated: 15/10/2023

Views: 5791

Rating: 4.2 / 5 (43 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Maia Crooks Jr

Birthday: 1997-09-21

Address: 93119 Joseph Street, Peggyfurt, NC 11582

Phone: +2983088926881

Job: Principal Design Liaison

Hobby: Web surfing, Skiing, role-playing games, Sketching, Polo, Sewing, Genealogy

Introduction: My name is Maia Crooks Jr, I am a homely, joyous, shiny, successful, hilarious, thoughtful, joyous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.